quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ang Lee volta a dirigir filme gay

Diretor de "O Segredo de Brokeback Mountain", Ang Lee resolveu filmar mais um filme de temática gay. Segundo a agência de notícias Reuters, o novo filme de Ang gira em torno do festival de Woodstock. "Taking Woodstock" tem como figura central um designer de interiores e um gerente de um hotel que vive em Greenwich Village. O argumento do filme é baseado no livro de Elliot Tiber, "Taking Woodstock: A True Story of a Riot, a Concert and a Life".

Brokeback Mountain foi um filme que levou definitivamente a temática LGBT até à Gala dos Ócares, tendo ganho 3 galardões: Melhor realizador, argumento e Banda Sonora. Uma história comovente de amor entre dois homens que mostrou ao mundo algo que muitos ainda tinham receio de imaginar e não sonhavam que fosse possível ver num filme com a qualidade que Ang Lee o fez.

Como nota final recordar que Brokeback Mountain foi eleito, com quase 38% dos votos, o "filme mais romântico de 2005" no site Box Office Mojo, e a MTV Movie Award escolheu o beijo de Ledger-Gyllenhaal o Melhor Beijo do ano.