quarta-feira, 12 de março de 2008

Meninos p'ro Parq!!!!!!!


Já esta nas ruas o nº 2 de uma nova revista gratuita dedicada à cultura urbana, intitulada Parq, e que pretende ser é um icone de tendências culturais, design, artísticas, arquitectura e "life style" português, cuja redacção conta com alguns elementos provenientes da Dif, sua concorrente. Entre os profissionais que transitaram da Dif encontra-se Francisco Vaz Fernandes, que assume a direcção da nova revista. O responsável adianta, contudo, que a Parq será “uma revista mais abrangente e madura” e dará mais importância ao “desenvolvimento dos textos”.
Dirigida a um público entre os 20 e os 40 anos, a Parq começa por ser distribuída em lojas, bares, restaurantes, cinemas ou spas de Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra e Évora.
A revista, que arranca com uma tiragem de 20 mil exemplares e 82 páginas, pretende diferenciar-se ainda pelo facto de ser bilingue, com os principais textos traduzidos para inglês, sendo que um dos objectivos passa pela “internacionalização do projecto”. Editada pela recém criada Conforto Moderno, a Parq conta com uma equipa composta por um total de seis elementos. Quanto ao projecto gráfico, esteve a cargo de Valdemar Lamego, ex-director de arte da Dif.
Para Março está agendado o lançamento do site, mas por agora podes descarregar aqui o nº 1.