segunda-feira, 3 de março de 2008

Agência de Viagens LGBT



Rui Malveiro, responsável pelo departamento SagaEscape, refere que “a evolução do mercado levou a SagaTravel a detectar que existia uma lacuna no mercado turístico português, pelo que o campo de acção foi alargado ao GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgénicos) ”, com a SagaEscape. “Sem preconceitos, rompemos com a tradição e ampliámos horizontes profissionais e pessoais”, diz o responsável.
No seu currículo, a SagaEscape conta já com a organização do Congresso Anual da ILGA Europa, que se realizou em Lisboa, em Outubro de 2002. A entidade é membro da IGLTA – International Gay and Lesbian Travel Association) e da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e do Turismo.

Rui Malveiro refere que a SagaEscape “é uma agência de viagens completamente inovadora em Portugal, cujo objectivo, para além da venda de viagens a preços muito competitivos, é disponibilizar pacotes e programas especialmente concebidos para a comunidade GLBT portuguesa e internacional que visita o nosso país”.
A SagaEscape é ainda patrocinadora de vários eventos ligados à comunidade GLBT, “através de um conjunto de produtos e serviços turísticos direccionados para esse segmento, na base do ‘incoming’ e do ‘outgoing’”, explica Rui Malveiro. Desta forma, a agência patrocina “hotéis GLBT e GLBT ‘friendly’, pacotes de operador GLBT, ‘city breaks’, cruzeiros e eventos da comunidade GLBT”, especifica o responsável.

Uma questão de segurança

Rui Malveiro salienta que “a diferença entre o turismo GLBT e tradicional é mínima. Muitos dos destinos são comuns e cerca de 80 por cento dos temas abordados numa consulta turística são os mesmos.”

Então, porquê uma agência especializada neste segmento? Rui Malveiro justifica que “os turistas GLBT recorrem às agências especializadas por uma questão de segurança e para que possam ter fácil acesso à informação sobre lugares ‘friendly’ ou exclusivamente GLBT nos destinos que pretendem visitar.
Para conhecer melhor a SagaEscape, visite o ‘site’ oficial da agência, em