sexta-feira, 2 de maio de 2008

Globo versus Igreja brasileira


A decepção dos espectadores brasileiros com o que seria o primeiro beijo entre dois homens na televisão, que seria exibido na novela "América", de 2005, deve ocorrer este ano em "Duas Caras", da Rede Globo. A promessa é do director da trama Aguinaldo Silva, que reservará a cena aos personagens Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares).
Ao que o JN apurou, para que o esperado beijo homossexual ocorra, a Globo pode ter de enfrentar a Igreja Católica brasileira, que sempre deixou clara a sua desaprovação. A TV Globo tem respeitado tal solicitação e o máximo que permitiu foi um beijo de tipo "selinho" (onde os lábios apenas se encostam) ao casal de lésbicas interpretado por Aline Moraes e Paula Picorelli em "Mulheres Apaixonadas".


Refira-se que apesar de uma cena do último capítulo de "América" ter sido gravada com um beijo entre o casal de namorados interpretado por Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro, esta foi cortada e não chegou a ir para o ar. Resta saber se a Globo avança desta vez.