sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Prémio Arco-Íris 2007


No âmbito das comemorações do 10º Aniversário do Centro LGBT – Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero, a Associação ILGA Portugal vai uma vez mais atribuir o Prémio Arco-Íris como forma de reconhecimento e incentivo a pessoas e/ou instituições que com o seu trabalho contribuiram de forma significativa para a luta contra a homofobia ao longo do ano anterior.

No ano de 2007, a Associação ILGA Portugal decidiu atribuir o Prémio Arco-Íris a- Elza Pais- Francisco Pinto Balsemão- ‘A Outra Margem’ – Luís Filipe Rocha- Pedro Abrunhosa- ‘As Tardes da Júlia’ em reconhecimento pelos seus contributos para uma democracia mais aberta, inclusiva e verdadeira, baseada na valorização da diversidade e na igualdade de direitos.
Estão confirmadas as presenças ou representações de tod@s @s premiad@s.
Está desde já convidad@ a assistir à cerimónia de entrega pública do Prémio Arco-Íris que se realiza no dia• 10 de Novembro (Sábado), às 18h, no• Centro LGBT R.S. Lázaro, 88 (ao Martim Moniz).

Na sequência da cerimónia, será servido um porto-de-honra comemorativo.Por volta das 23h, num tom totalmente diferente, poderá comemorar connosco os 10 anos do Centro Comunitário, ao som da música escolhida pelo DJ Irmão Lúcia. Apareça!
Instituído em 2003, o Prémio Arco-Íris foi nesse ano atribuído a Ana Marques e Gabriela Moita.No ano seguinte, foram galardoados Ana Sá Lopes, Augusto M. Seabra, Eduardo Prado Coelho e foi também criado o Prémio Arco-Íris Instituição, atribuído à Assembleia da República. Em 2005, foram premiados Fernanda Câncio, Júlio Machado Vaz, Rui Vilhena pela telenovela "Ninguém como tu", The Gift e a W/Portugal (Instituição). No ano de 2006, o Prémio Arco-Íris foi atribuído a ‘Aqui não há quem viva’, Teresa Guilherme Produções; à peça ‘Laramie’, Teatro Municipal Maria Matos (Diogo Infante, Direcção Artística); a Luís Grave Rodrigues, Helena Paixão e Teresa Pires pela primeira tentativa de casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal; a São José Almeida; e à Unidade de Missão para a Reforma Penal (Instituição).