sábado, 8 de dezembro de 2007

Sexacessorios



Muitos homens gays possuem uma gaveta especial ou uma caixa de brinquedos onde guardam a sua parafernália sexual. Obviamente, os itens mais habituais que ali se podem encontrar são preservativos e lubrificantes. Mas quais são os artigos que os rapazes e homens mais utilizam para brincar nos seus quartos? Vamos fazer uma lista dos “sexacessorios” mais utilizados.


O anel ou cockring
O anel é uma espécie de correia ou de corda em forma de anel que se coloca em redor da base do pénis ou dos testículos para restringir a circulação sanguínea. O seu objectivo é manter o pénis erecto e inchado, ainda que a alguns homens apenas lhes goste o aspecto ou a sensação de usar-lo.
Alguns dos anéis estão fabricados com uma correia de couro plana com fechos ou velcro para fecha-lo. São ajustáveis e de fácil remoção. Alguns homens costumam depilar-se ou barbear-se a base do pénis para evitar que a correia se entrelace com os pelos púbicos.
Existem anéis não ajustáveis de alumínio ou de borracha de vários tamanhos e grossuras. O pénis deve estar flácido no momento de colocar ou retirar o anel. O perigo que se corre ao usar este tipo de anel muito apertado por um grande período de tempo é danificar os vasos sanguíneos da base do pénis. Não se recomenda o uso de esta classe de anel a diabéticos e portadores de doenças nervosas.
Com a aparição de drogas como o viagra, os anéis deixaram de ser tão usados como o eram antes.


Vibrador / Dildo
Um vibrador é um objecto com forma de pénis usado normalmente para a estimulação e penetração. Habitualmente estão feitos de vinil ou de borracha, mas existe toda uma grande variedade de vibradores no mercado. De várias cores e tonalidades de pele, existem modelos de pessoas famosas e diferentes texturas; desde estructuras venosas até completamente lisos.
Os principiantes deveriam começar por exprimentar com um de tamanho pequeno e usar muito lubrificante. Usar preservativo nos vibradores faz com que a sua limpeza seja mais fácil. Por razões de sexo seguro, os vibradores não devem ser partilhados.
A maioria dos homens costumam usar as suas mãos para segura-los e manobra-los em vez de usar arneses. Quando se usam estando sozinho, os vibradores com asa são muito práticos.


Butt Plug


O "butt plug", qualquer coisa como “rolha anal” é um objecto similar ao vibrador, mas normalmente mais pequeno e desenhado para permanecer dentro do ânus por mais tempo. Habitualmente tem a forma de um tampão triangular com uma base plana para prevenir que se introduza por completo no interior do ânus ou que caia.
Os butt plugs costumam utilizar-se para relaxar os músculos do esfíncter com o objectivo de pré-aquecer o ânus antes de uma penetração mais profunda. Alguns estão desenhados especificamente para estimular a próstata.






Molas


São pinças de metal para estimular os mamilos ao aplicarem-se com diferentes graus de pressão. O principal objectivo é o de fornecer constante e intensa estimulação aos mamilos. Habitaulmente são usadas em actividades de S&M.
Qualquer objecto que possa ser usado para aplicar pressão nos mamilos pode ser utilizado, como por exemplo molas da roupa ou clips de mola.
Nalguns casos, colocam-se pesos nas pinças para aumentar a força aplicada nos mamilos. Isto impede que a pessoa que os usa não possa efectuar movimentos bruscos, o qual lhe poderia provocar lesões.


Algemas
Depois das molas, o brinquedo S&M mais usado pelos gays são as algemas. As algemas utilizam-se para manter os punhos imóveis. As algemas são uma classe de brinquedo de Bondage cujos efeitos podem ser tanto físicos como psicológicos. Uma das pessoas envolvidas no jogo passa a ter o controlo, enquanto a outra entregou parte do seu, gerando assim um situação de domínio/submição.
As algemas apresentam-se em todo o tipo de estilos e tamanhos; metal, que podem ter couro ou veludo para ter um efeito de suavidade.Habitualmente são usadas para algemar os braços às pernas da cama ou à cabeceira, ou ainda para colocar os braços à frente ou à retaguarda do corpo.
Corda, tecido ou couro também podem ser utilizados para atar os punhos. As gravatas de seda podem ser difíceis de retirar rapidamente, especialmente se humedecidas. Nestes casos é bom ter umas tesouras à mão.
Assegurar-te que este tipo de actividades é de comum acordo e que esta dinâmica inspire confiança em ambas partes. Os ossos e os ligamentos das articulações são muito frágeis, pelo que há que ter o cuidado de não usar peso e de não realizar ataduras muito apertadas. Também há que ter em conta se a circulação sanguínea não é cortada e esta chegando aos dedos.